top of page

CADASTRO DE CLIENTES

Para fazer o cadastro de um novo cliente, basta clicar no botão "Cadastros" no menu principal do sistema. Ao abrir a lista de opções, clique em "Clientes".

PrintCadastroClientes2.png

PREENCHENDO AS INFORMAÇÕES

Na tela inicial você terá acesso ao cadastro de dados básicos do seu novo cliente. Dados como razão social, CNPJ, inscrição estadual, telefone, etc.

PrintCadastroClientesPrincipal.png

ENDEREÇOS

Para preencher os dados de endereço, clique na aba "Endereços". Ao abrir a aba, você terá as opções de colocar três tipos de endereços.

​

Nota: É importante preencher os dados de endereço de cobrança e faturamento para que o sistema consiga fazer notas fiscais e boletos do cliente.

PrintCadastroClientesEnderecos.png

OUTROS DADOS

Para preencher mais detalhes do cliente, navegue entre as abas com o nome correspondente ao campo que deseja preencher.

PrintCadastroClientesOutrosDados.png

FINALIZAR O CADASTRO

Após preencher todas as informações necessárias estiverem preenchidas, clique no botão "Gravar".

PrintCadastroClientesGravar.png

EXCLUIR UM CADASTRO

Para excluir algum cadastro, selecione o cadastro que você deseja excluir na grade de clientes. Assim que carregar as informações, clique no botão "Excluir" e confirme para excluir o cadastro do sistema.

​

Nota: A exclusão de um cadastro pode ser bloqueado pelo sistema caso o cadastro estiver em uso pelo sistema.

PrintCadastroClientesExcluir.png
bottom of page